Sinteti requer mudanças a retirada de bagagens dos ônibus

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros Intermunicipal e Interestadual do Estado do Ceará (Sinteti) estiveram reunidos nessa terça-feira, 25 de setembro, com representantes do Sindicato das Empresas de Transportes Coletivo Intermunicipal e Interestadual – Sindicato Patronal – para tratar de pautas de interesse da categoria, desde o passe livre aos casos de danos e avarias e a retirada de bagagens dos ônibus.

A pauta prioritária, no entanto, foi a retirada de bagagem devido as constantes reclamações dos motoristas. Todavia, vale destacar que o Sinteti entende que o motorista não deve realizar tal atividade para não ser classificado como desvio de função. O Sindicato laboral esclarece que o rodoviário já tem uma jornada bastante exaustiva para o acúmulo de uma nova função.

Confira a ata da reunião: ATA SINTERÔNIBUS Em 25.09.2018.