Negociações coletivas de Trabalho é pauta de reunião no MPT

O fortalecimento das negociações coletivas de trabalho foi pauta de uma reunião realizada no mês de setembro no Ministério Público do Trabalho (MPT), em Fortaleza. O encontro que reuniu diversos sindicatos e líderes classistas partiu de um convite do procurador regional do trabalho, Gérson Marques.

A diretoria executiva do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de transporte Rodoviário de Passageiros Intermunicipal e Interestadual (Sinteti) estava presente e contribuiu com o intercâmbio de informações sobre a atual conjuntura das últimas negociações.

Contudo, os diretores destacaram a seriedade do trabalhador para com o processo de mobilização, peça-chave para qualquer início de negociação. E, assim, constituiu-se uma análise dos movimentos grevistas, além da possibilidade de ampliar a participação da massa operária na negociação.