SINTETI GARANTE HABILITAÇÃO JUNTO AO PROGRAMA DO SEGURO-DESEMPREGO AOS EX-EMPREGADOS DA ITAPEMIRIM

O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros Intermunicipal do Estado do Ceará (Sinteti), através de sua assessoria jurídica, AMA Advocacia, conseguiu, por meio de Ação Civil Coletiva movida contra a empresa Itapemirim, que fosse declarada a rescisão indireta do contrato de trabalho de todos os funcionários do Ceará, com isso será liberado o FGTS depositado na conta vinculada dos trabalhadores, bem como a habilitação dos mesmos ao programa do seguro-desemprego.

O escritório AMA Advocacia, informa que a Justiça do Trabalho já enviou o Alvará Judicial para a Caixa Econômica Federal, já tendo sido dado início ao depósito dos valores devidos diretamente nas contas anteriormente informadas pelos trabalhadores ao sindicato.

Da mesma forma, também já fora expedido pela Justiça do Trabalho, o Alvará determinado a habilitação dos trabalhadores junto ao Programa do Seguro-Desemprego, bem como que a secretaria da vara realize a baixa nas Carteiras de Trabalho entregues à Justiça do Trabalho pelo SINTETI.

Informamos por fim que, tão logo seja dado baixa nas Carteiras de Trabalho, o SINTETI irá recebê-las junto à Justiça do Trabalho, bem como irá proceder a devolução das mesmas aos trabalhadores, juntamente com a autorização e todas as orientações para que possam solicitar o seguro-desemprego.

Essa é mais uma conquista do SINTETI, que está sempre na incansável luta pela manutenção dos direitos dos trabalhadores de sua base!

Associe-se e ajude o sindicato a continuar lutando por seus direitos!!!