SINTETI CONSEGUE LIBERAÇÃO DO FGTS DOS EMPREGADOS DA ITAPEMIRIM

O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros Intermunicipal do Estado do Ceará (Sinteti), através de sua assessoria jurídica, AMA Advocacia, conseguiu, por meio de Ação Civil Coletiva movida contra a empresa Itapemirim, que fosse declarada a rescisão indireta do contrato de trabalho de todos os funcionários do Ceará, com isso será liberado o FGTS depositado na conta vinculada dos trabalhadores, bem como a habilitação dos mesmos ao programa do seguro desemprego.

O escritório AMA Advocacia, informa que a Justiça do Trabalho já enviou o Alvará Judicial para Caixa Econômica Federal determinando a liberação do FGTS dos trabalhadores representados pelo SINTETI na referida ação, os quais já haviam repassado ao sindicato as informações anteriormente solicitado pelo Juízo.

A Justiça do Trabalho também está dando baixa nas carteiras de trabalho dos empregados substituídos, bem como ainda será expedido ofício para habilitação junto ao programa do seguro desemprego.

Os valores referentes a liberação do FGTS serão depositados nas contas informadas pelos trabalhadores.

Essa é mais uma conquista do SINTETI, que está sempre na incansável luta pela manutenção dos direitos dos trabalhadores de sua base! Associe-se e ajude o sindicato a continuar lutando por seus direitos!!!