Sinteti faz duras críticas aos parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência

“Criaram um novo time de futebol que foi batizado como Cafajestes Futebol Clube”, disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Nas Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros Intermunicipal e Interestadual do Estado do Ceará (Sinteti), Carlos Jefferson, fazendo referência aos onze deputados federais que votaram a favor da reforma da Previdência. O sindicalistas ressaltou a importância da população conhecer todos os parlamentares que votaram contra todos os diretos conquistados.

Jefferson também recordou que, antes do governo Bolsonaro distribuir cerca de R$2,5 bilhões de reais em troca de votos, aqui no Ceará, somente três deputados declaram apoio à PEC 06/2019. “As emendas na verdade são as cédulas milagrosas que fazem triplicar o patrimônio dos parlamentares as custas do sangue e do sacrifício da população”, finalizou.

O coordenador da Central Sindical e Popular Conlutas (CSP Conlutas), Cláudio Ferreira, também criticou a ação do governo e parlamentares e reforçou a ideia de uma nova Greve Geral. “A Greve Geral é necessária e urgente, pois somente com ela é possível impedir que o congresso e o governo aprofundem ainda mais o nível de ataques”, concluiu. Ferreira destacou a mobilização para barrar a votação do projeto no 2 ° turno.