Sinteti em defesa da Justiça do Trabalho e do BNB

Diretores e advogados do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros Intermunicipal e Interestadual do Estado do Ceará (Sinteti) participaram nessa sexta-feira (5), na Ordem dos Advogados Ceará (OAB/CE), da audiência pública que tinha como objetivo esclarecer a importância da Justiça do Trabalho. O evento foi organizado pelas comissões de direito sindical e direito do trabalho, sendo realizado no auditório da seccional.

O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, assegurou o compromisso pela constituição e criticou o possível fim da Justiça do Trabalho, considerando o caso como retrocesso social. Jane Calixto, presidente da comissão de direito sindical também fez a defesa e prometeu resistência pela manutenção do equipamento que ampara o trabalhador.

Os diretores seguiram para uma segunda audiência pública, dessa vez na Assembleia Legislativa do Ceará, a convite da presidente da Associação dos Servidores do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Rita Josina. No local, os convidados discutiram estratégias de fortalecimento para o BNB – a instituição está na listagem das estatais que podem ser privatizadas no governo Bolsonaro.