Tribunal Regional do Trabalho nega pedido de ação de interdito proibitório contra sindicato dos rodoviários

O Tribunal Regional do Trabalho negou o pedido da ação de interdito proibitório, nesta sexta-feira (29), requerida pelo Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Intermunicipal e Interestadual do Ceará (Sinterônibus). O documento apontava que o sindicato dos rodoviários (Sinteti) deveria se abster de realizar qualquer bloqueio em terminais rodoviários, garagens, praças e locais de paradas dos veículos, além do acesso ao local de trabalho dos empregados.

A ação também solicitava que o Sinteti renunciasse qualquer atividade de interdição de vias públicas, além da aplicação de pena no valor de R$ 100.000,00 por dia. O indeferimento foi assinado pela desembargadora Regina Glaucia Cavalcante Nepomuceno que, na ocasião, designou uma audiência de conciliação para o dia 19 de julho.

Diante a decisão, o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de transporte Rodoviário de Passageiros Intermunicipal e Interestadual (Sinteti) continua mobilizando a categoria para a assembleia geral extraordinária que acontecerá no próximo dia 4 de julho, na rodoviária Engenheiro João Tomé, às 9h.

Confira, abaixo, o documento:

Benson Mayowa Jersey