Sinteti requer medidas de segurança no combate à COVID-19

A Diretoria Executiva do Sinteti, acompanhada de sua assessoria jurídica – AMA Advocacia, esteve reunida com o presidente do SinterÔnibus, através de vídeo conferência, com o objetivo de tratar sobre a segurança de trabalho dos profissionais, com prioridade ao combate à covid-19. O sindicato laboral requereu das empresas, o fornecimento de EPI’s (máscaras e álcool em gel).

O pedido veio para reforçar a segurança dos rodoviários, após o sindicato receber denúncias de que algumas empresas teriam interrompido o fornecimento do kit de máscaras e álcool em gel. O Sinteti defendeu que cada profissional continue a receber o kit individual.

O Sinteti também recebeu denúncia sobre os alojamentos, que em algumas situações, as empresas estariam fechando parte dos compartimentos destinados para o descanso. A situação ocasionava aglomeração. Além disso, o Sinteti também sugeriu maior cuidado e empenho na higienização dos alojamentos, refeitórios e ônibus, em especial ao final das linhas.

O Sinterônibus concordou com as pautas apresentadas e assegurou que enviará ofício para que todas as empresas associadas executem as medidas discutidas e aprovadas na reunião.