REUNIÃO COM SINTERÔNIBUS x SÃO BENEDITO

O descumprimento da Convenção Coletiva foi pauta de reunião entre sindicatos laboral e patronal. O Sinteti, através do escritório AMA Advocacia, solicitou que houvesse uma negociação emergencial junto a empresa São Benedito, visando solucionar questões pendentes e que trazem sérios prejuízos aos trabalhadores.

Dentre as principais reivindicações estão o pagamento atrasado do vale refeição “1º e 2º vale”, auxílio alimentação “cesta básica” e férias.

Casos específicos também foram expostos, como os profissionais que estão com redução de jornada, mas que permanecem sendo escalados, indevidamente, com a jornada normal e recebendo sua remuneração como jornada reduzida.

Por fim a empresa explanou as dificuldades financeiras que vem passando na atual conjuntura e após várias discussões ficaram definidas as seguintes datas para pagamento:

• 1º e 2º vales: 01 a 20/JUN pagamento em 18/JUN
  • 1º e 2º vales: 21 a 30/JUN pagamento em 28/JUN
  • Cesta básica “auxílio alimentação” ref. a maio: 23/JUN e 02/JUL
  • Férias abril: “acordo anterior” 10/JUL
  • Férias maio: “acordo atual” 25/JUL
  • Férias junho: “acordo atual” 10/AGO
  • Última parcela dos demitidos no acordo de 2020 (50% do aviso prévio) será paga em 30/JUN e 10/JUL, que também incluía uma cesta “auxílio alimentação” que foi paga em 15/JUN.