Sinteti participa de reunião que define medidas de segurança para rodoviários

O presidente do Sindicato dos trabalhadores das Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros Intermunicipais e Interestaduais (Sinteti), Carlos Jeferson, esteve nessa terça-feira (17) na reunião convocada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) discutindo medidas de segurança para a categoria do transporte coletivo urbano, metropolitano, intermunicipal e interestadual.

As ideias fluíram com intuito de pensar formas de combater o contágio do cornavírus que vem assustando toda a população. A reunião se deu em função da grande procura das entidades junto MPT. Em detrimento da lei 12.979/2020, parágrafo 3 , aprovada em virtude do coronavírus, prevê que caso o empregado necessite ausentar-se do trabalho pelo motivo de resguardo, quarentena ou por ter sido afetado pelo vírus, esse trabalhador não poderá receber falta.
Abaixo o documento assinado por todos os representantes: