Sinteti participa de ato que requer antecipação de vacina contra covid – 19 para rodoviários

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros Intermunicipal e Interestadual do Estado do Ceará (Sinteti) participaram de ato nesta sexta-feira (30), no terminal do Papicu, a fim de reivindicar a vacinação antecipada contra a covid-19. Os profissionais fizeram um alerta, sobretudo, aos passageiros do transporte público, levando consideração o fluxo intenso nos terminais e a lotação nos coletivos.

A medida foi organizada após os sindicatos dos rodoviários metropolitanos, intermunicipais e interestaduais contabilizarem centenas de mortes pela covid-19, número superior de afetados se comparado ao primeiro momento da pandemia.  Manifestações já foram realizadas em datas anteriores em terminais de ônibus, inclusive com paralisação dos coletivos, e ofícios foram protocolados no Palácio do Governo, mas não houve retorno.

Os profissionais do setor de transportes estão incluídos na quarta fase do grupo prioritário, contudo, há a preocupação com a possível terceira onda e a lentidão no processo de imunização, muitas vezes por falta da vacina. Segundo nota do Ministério da Infraestrutura, estarão inseridos nesta quarta fase os trabalhadores em transportes terrestres, aéreo, ferroviário e aquaviário.