Sinteti na luta pela soberania nacional

O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros Intermunicipal e Interestadual do Estado do Ceará (Sinteti) protestou mais uma vez, em chamado oficial das centrais sindicais, pela soberania nacional. O ato foi realizado na última sexta-feira (20), e teve início em frente à sede da Serpro, que é uma das estatais ameaçada pela privatização do governo Bolsonaro. Em discurso durante a caminhada, os sindicalistas criticaram a hipótese de vender a maior empresa pública de tecnologia da informação.

Os líderes sindicais também expuseram a invasão de dados cadastrais dos brasileiros, caso a venda seja concretizada e, na ocasião, pontuaram que a privatização nunca foi a saída para solucionar possíveis problemas. Além desse ponto, os participantes traziam faixas contra a reforma da Previdência e em favo da Educação Pública de qualidade. A manifestação foi encerrada na Assembleia Legislativa.