Sinteti exige mudança no calendário das eleições da CIPA

O Sinteti comunica que o prazo para a eleição da CIPA, na empresa Princesa dos Inhamuns, foi adiada, tendo sido prorrogado o prazo das inscrições, bem como um novo edital foi publicado. O pedido do adiamento foi feito pelo Sinteti, após recebimento do Edital, o qual não informava o período de inscrição dos interessados, bem como nao atendia os prazos previstos na NR 5, do Ministério da Economia e no compromisso firmado pela empresa nos autos de Inquérito Civil junto ao Ministério Público do Trabalho.
O Sinteti também recebeu denúncias de que a divulgação das eleições estariam sendo feitas em desacordo coma NR 5 do MTE, para isso o sindicato, juntamente com seu jurídico, foi até a empresa verificar a situação e conversar com os trabalhadores.
Com a intervenção do Sinteti, a empresa concordou com o pedido de adiamento da eleição, bem como com a prorrogação do período de inscrição, além de ter ampliado a divulgação em todos os flanelógrafos da empresa.
ACESSE O EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DA CIPA: edital- cliquei aqui