São Benedito aceita proposta da assessoria jurídica do Sinteti

O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros Intermunicipal e Interestadual do Estado do Ceará – SINTETI, após ser procurado por diversos trabalhadores, informando que o vale alimentação, que de acordo com nossa CCT deve ser repassado no 1º dia útil do mês, não havia sido pago. A assessoria jurídica do Sinteti, AMA Advocacia, entrou em contato com a empresa São Benedito Auto Via, ainda no dia 02/02/2021, tendo iniciado uma longa negociação que perdurou até segunda-feira, dia 08/02/2021, tratando não apenas do pagamento do vale alimentação, mas também da cesta básica e dos salários.

Após muitas propostas e contrapropostas, chegou-se a um acordo onde o pagamento das cesta básica teria ocorrido em dia, a saber, dia 05/02/2021, os salários serão integralmente pagos até às 18:00 horas do dia 09/02/2021 e o vale alimentação dos dias 1º ao dia 15/02 será pago igualmente até às 18:00 horas do dia 09/02/2021, enquanto que o vale alimentação referente aos dia 16 a 28 desse mês será restabelecido até o dia 15/02/2021, conforme acordo anexo.

O SINTETI reafirma que, permanece à disposição dos trabalhadores para o caso de qualquer descumprimento da nossa CCT, bem como da legislação trabalhista.