Rodoviários definem pontos da Campanha Salarial 2020

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros Intermunicipal e Interestadual do Estado do Ceará (Sinteti) realizaram nessa quinta e sexta, dias 13 e 14 de fevereiro, na Rodoviária Engenheiro João Tomé, assembleias para definição de pautas da campanha salarial 2020.

Os trabalhadores expuseram opiniões e tiraram dúvidas com a diretoria e assessoria jurídica do sindicato acerca do passe livre, custeio sindical e assistencial, salário e piso, cesta básica, vale alimentação, alojamento, ajuda de custo e na CCT vigente nenhum direito a menos, e sim a inclusão de novas cláusulas na CCT 2020.

Somente após esclarecimentos que os pontos foram colocados em votação. No local, a diretoria recebeu o deputado federal Capitão Wagner e o ex-deputado federal Cabo Sabino, que reafirmaram o compromisso de apoio a campanha salarial de 2020. Os parlamentares também demonstraram solidariedade aos companheiros do SINTRO e demais entidades parceiras.