Presidente do Sinteti cobra mudanças na segurança dos transportes coletivos

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros Intermunicipal e Interestadual do Estado do Ceará (Sinteti), Carlos Jefferson, cobrou mais empenho da Segurança Pública em nosso Estado durante audiência pública requerida pelo deputado estadual Nestor Bezerra (PSOL). O líder classista pontuou algumas situações ocorridas nas estradas, quando rodoviários são alvos dos criminosos.

O debate foi aprofundado com sindicalistas, estudiosos no assunto e trabalhadores que assistiam ao encontro. O presidente do Sintro, Domingos Neto, também fez suas colocações a cerca da problemática que assusta não somente os motoristas e cobradores, mas a todos os usuários do transporte público.

Os participantes também apresentaram dados estatísticos da crescente violência que assola o nosso Estado. Também expuseram opiniões que podem melhorar a segurança nos coletivos e nas paradas de ônibus, algumas postas em locais escuros e desertos.

Por fim, ficou deliberado que o deputado Nestor Bezerra buscará apoio parlamentar na Casa Legislativa para que o tema seja discutido com representantes associativos e sindicais das polícias Militar, Civil e membros da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Andre Smith Womens Jersey