Fechamento das discussões da CCT deverá encerrar na sexta-feira (26)

Faltam apenas quatro dias para uma decisão final e o fechamento das negociações da Convenção de Trabalho 2019 – 2020. Na última rodada, na quinta-feira (18), os diretores do Sinteti deixaram claro quais os pontos reivindicatórios dos trabalhadores, mas o Sindicato Patronal e seus respectivos advogados pediram mais uma rodada para, assim fechar o bloco de discussões.

Por enquanto, a tensão continua, não houve uma negociação concreta que possa tranquilizar a categoria. As pautas acerca do passe livre dos profissionais e o descanso entre as interjornadas são as mais densas quando se coloca no debate entre sindicalistas e empresários, porém, vale destacar, que são pontos que somente acarretam o bem-estar social da classe trabalhadora associado ao trânsito seguro para todos.