Descumprimento da Convenção Coletiva é pauta de Reunião

O descumprimento da Convenção Coletiva 2018/2019 foi pauta de uma reunião que envolveu a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de transporte Rodoviário de Passageiros Intermunicipal e Interestadual (Sinteti) e os representantes da empresa Princesa do Inhamuns. O tema também foi discutido pelos parlamentares na Câmara Federal, quando o deputado Cabo Sabino apresentou o risco de acidentes nas estradas, relacionamento a jornada exaustiva aos rodoviários.

Os sindicalistas cobraram um posicionamento da empresa diante da denúncia encaminhada pelos trabalhadores para a intrajornada. O sindicato também questionou a falta de folga como prevê o documento e finalizou que se trata de pontos que garantem a segurança no trabalho e que devem ser respeitados na sua integralidade, conforme legislação vigente.

A empresa denunciada concordou quando a entidade laboral pontuou a necessidade do descanso para o bem dos profissionais e passageiros do transporte público e, na ocasião, assegurou que investigará qualquer que seja a incoerência no setor observado.

Assistam ao vídeo no momento que o deputado federal Cabo Sabino utiliza a Tribuna em defesa dos rodoviários.