Um país que massacra em troca do capital

Vivemos momentos críticos no país que prioriza o capital e despreza o trabalhador. Milhares foram demitidos na crise mundial do coronavírus e, mesma à frente desses números alarmantes, os governantes parecem não estar preocupados com a classe operária do Brasil. Já são quase 80 mil mortos pela doença que ainda está em estudo e mesmo assim Brasil segue na contramão das nações que estão preocupadas com os mais vulneráveis.

Na semana passada, o Congresso Nacional discutiu e votou pelo fim do auxílio emergencial. Enquanto isso, o ministro da economia, Paulo Guedes, tenta vender a ideia de criar uma nova CPMF para taxação de transações comerciais por plataformas virtuais. Coincidência o projeto surgir exatamente neste momento de isolamento social e pós-isolamento para alguns estados.

Destacamos esse momento levando em consideração que as pessoas passaram a utilizar as plataformas eletrônicas para realização de compras na quarentena. Houve um aumento substancial para a economia através das vendas on-line e atividades e-commerce e, não somente de grandes empresas, mas de pequenos negócios também.

Em contrapartida, lá está o governo tentando sugar da área que reagiu à crise sanitária. Criar um novo imposto para transações virtuais pode ser um tiro no pé, gerando o fechamento de novas empresas e o desemprego.

Acorda, Brasil!