Um país que maltrata trabalhador

Como um país com tantas riquezas tem prazer de enforcar os trabalhadores? Qual o sabor de crucificar quem já oferece sangue e suor em atividades laborais importantes para a sociedade? São essas perguntas que nos causam pavor e repulsa quando sabemos que os legisladores desse país trabalham de maneira acelerada para congelar o salário dos servidores públicos. Todos serão afetados, caso a pauta seja aprovada: servidores municipais, estaduais e federais. Um verdadeiro absurdo!

No Ceará, por exemplo, os servidores públicos já amargam as perdas em quase 30%, resultado de cinco anos sem reposição das perdas inflacionárias. Por que somente eles devem pagar a conta da pandemia? Recompor e valorizar deveriam ser praticados por todos os governantes da nação, mas preferem acumular, levando prejuízos aos trabalhadores e familiares. Desta forma, fica claro entender a relação patrão e servidor público. Querem eliminar e acabar aquilo que já está no último suspiro.

A diretoria executiva do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros Intermunicipal e Interestadual do Estado do Ceará (Sinteti) repudia veementemente esta prática política e se solidariza a todos os trabalhadores integrantes do Serviço Público.