Sinteti vai requerer a restituição de imposto indevido na conta de energia

A diretoria executiva do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros Intermunicipal e Interestadual do Estado do Ceará (Sinteti) comunica que, a partir desta segunda-feira (11), a assessoria jurídica da entidade ingressará com uma ação individual na justiça em desfavor da empresa Enel distribuidora de Energia Elétrica – antiga Coelce.

A peça judicial será constituída requerendo a restituição do imposto cobrado indevidamente aos usuários de energia elétrica do Estado do Ceará, sendo estabelecido um período retroativo dos últimos 5 anos. Os advogados também pedirão o encerramento da cobrança do imposto, barateando a conta mensal.

Para fazer parte deste processo, se faz necessário o atendimento presencial no sindicato: às segundas, das 14h às 17h, e às quartas das 8h às 12h. O interessado deverá trazer uma cópia da última conta de energia, RG e CPF.