Sinteti realiza reunião com a empresa São Benedito

No dia 22 de fevereiro (segunda-feira), após denúncias dos trabalhadores da empresa São Benedito, de que o pagamento da quinzena e vale refeição estavam em atraso, o SINTETI foi até a empresa, onde confirmou as denúncias recebidas. Logo após, foi realizada reunião com a empresa, tendo sido acordado o pagamento do vale alimentação para o dia seguinte, dia 23/02 (terça-feira), já em relação ao pagamento da quinzena, a proposta oferecida pela empresa, a saber, pagamento fracionado, de forma diária até o dia 05/03, não foi aceita pelos trabalhadores, os quais, não tendo outra alternativa, decidiram, em conjunto e com o apoio irrestrito do SINTETI, paralisar as atividades no dia 24/02 (quarta-feira).

Após a paralisação, foi iniciada uma nova reunião com a empresa, tendo chegado à seguinte proposta: “A São Benedito Auto Via Ltda compromete-se a realizar o pagamento do adiantamento da quinzena do salário de fevereiro 2021, que está em atraso, em duas parcelas iguais, com vencimento nos dia 26.02.2021 (sexta-feira) e 01.03.2021 (segunda-feira)”. Referida proposta, que havia sido sugerida pelo SINTETI, foi devidamente aprovada pelos trabalhadores.