Sinteti realiza acordo com a empresa São Benedito

O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros Intermunicipal e Interestadual do Estado do Ceará – Sinteti, através do seu jurídico, solicitou reunião com o sindicato patronal, para tratar de pendências junto à empresa São Benedito. tendo sido discutido os atrasos no vale alimentação dos trabalhadores dos meses de junho, julho e outubro, pelo que ficou acordado que o pagamento referente aos meses de junho e julho seria feito até o dia 09/10, enquanto que o pagamento referente ao mês de outubro seria feito até hoje, 15/10.

Foi tratado também, da prorrogação da redução de jornada de trabalho e salário, a qual fora feita sem anuência do sindicato, tendo a São Benedito se comprometeu a arcar com o pagamento desta diferença para os trabalhadores que tiveram a redução de jornada e salário entre os dias 08 de agosto e 07 de setembro, sendo tal pagamento realizado entre os dias 13 de outubro e o dia 5 de novembro.

Por fim, o SINTETI, deixou claro que os pagamentos do vale alimentação e da cesta básica, devem ocorrer de acordo com o que está na convenção da categoria, sob pena de estar a empresa descumprindo o que ali fora acordado.