Sinteti participa do Seminário “Sindicalismo: garantias penais”

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros Intermunicipal e Interestadual do Estado do Ceará (SINTETI) participaram do Seminário “Sindicalismo: garantias penais”, no Ministério Público do Trabalho. O evento veio no ano em que a Constituição Federal completa três décadas, mas ainda registra casos de repressão às manifestações coletivas dos trabalhadores.

O presidente do Sinteti, Carlos Jefferson, achou o tema bastante relevante principalmente por saber que muitos sindicalistas são perseguidos quando realizam atos em defesa do trabalhador. “É inadmissível entender que, em meio a uma multidão, geralmente a Polícia só prende o diretor sindical. Não podemos aceitar essa tentativa de criminalizar o movimento dos trabalhadores”, finalizou.

Representantes do Ministério Público do Trabalho, Polícia Civil, Tribunal de Justiça e Procuradoria da República debateram o tema que é bastante rico. O procurador regional Gérson Marques de Lima, expôs pontos importantes na atual conjuntura.

Tremaine Edmunds Authentic Jersey