SINTETI INGRESSARÁ COM AÇÃO COLETIVA BUSCANDO CORREÇÃO DO FGTS DOS TRABALHADORES

O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros Intermunicipal e Interestadual do Estado do Ceará – SINTETI, informa a todos os trabalhadores da sua base que o escritório AMA Advocacia, que presta assessoria jurídica ao sindicato, irá ingressar com Ação Coletiva objetivando a correção do FGTS de todos os trabalhadores representados pelo sindicato.

Nesse momento, não será preciso o trabalhador entregar qualquer documentação ao jurídico do sindicato. Por se tratar de uma ação coletiva, todos os trabalhadores da base já estão automaticamente representados, apenas ao final da ação, sendo a mesma julgada procedente, será preciso juntar ao processo a documentação individual de cada trabalhador.

Para facilitar desde já informamos a documentação que será necessária ser juntada ao final do processo:

Cópia da Cédula de Identidade e CPF;

– Cópia do Comprovante de Residência;

– Extrato analítico do FGTS, fornecido pela Caixa Econômica Federal (pode ser baixado pelo site ou aplicativo);

– Carta de Concessão da aposentadoria (no caso dos aposentados);

– Cópia do PIS ou PASEP (Cópia da página da Carteira Profissional, onde o número do PIS está anotado).

O SINTETI informa ainda que não será cobrado qualquer valor, a título de honorários advocatícios, do trabalhador que seja associado ao sindicato, já para aqueles não são associados, será descontado o percentual de 20% do valor eventualmente recebido em decorrência da ação judicial.

Essa é mais uma ação do SINTETI na constante e incansável luta do sindicato pelos direitos dos trabalhadores, associe-se!