Sinteti em defesa dos cobradores de ônibus

O Sinteti declara total apoio aos cobradores de ônibus das linhas urbanas e metropolitanas, diante da posição demissão coletiva de 4.500 profissionais. Há quase dois meses, quando as empresas iniciaram um projeto-piloto que visa substituir a mão de obra humana por máquinas, que o Sindicato dos Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro) busca um diálogo com prefeito Roberto Cláudio, todavia, vale destacar que nem mesmo um ofício que requeria tal encontro foi recebido e protocolado no Paço Municipal, demostrando total arrogância.

E nesta quinta-feira (6), durante mais um ato em defesa da categoria, o Sinteti estava entre as lideranças sindicais que aderiram ao movimento. Os manifestantes bloquearam a Rua São José que contorna o Paço Municipal e a Praça da Sé, com intuito de sensibilizar o governo municipal, bem como alertar para uma grande paralisação no período natalino.

Repudiamos o comportamento do prefeito Roberto Cláudio, que ignora os dados alarmantes do aumento da pobreza no Brasil, em especial na região nordeste, segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O estudo aponta que são cerca de 55 milhões de brasileiros inseridos nesta triste realidade, que tem como uma das causas à taxa de desemprego e mesmo assim o executivo ainda é a favor de uma medida que vai deixar 4.500 trabalhadores (as) sem emprego.

Por fim, diretores do Sintro e outros sindicalistas foram recebidos ao fim da ação, mas nada de concreto repassaram para tranquilizar a categoria. Estaremos em alerta para qualquer chamado em defesa da classe trabalhadora.