Sinteti em apoio aos cobradores das linhas urbanas e metropolitanas

Um alerta aos usuários do transporte público de Fortaleza. Minutos de reflexão em prol de uma categoria. E, assim, seguiu o protesto organizado pelo Sindicato dos Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro) na manhã desta terça-feira (6), no terminal do Papicu. Um ato público que durou 60 minutos, mas que ganhou apoio de outros sindicatos e centrais sindicais. Atentos ao discurso que se propagava facilmente com a potência do som, alguns passageiros se mostravam solidários.

Solidariedade demostrada neste espaço, também, pela Diretoria do Sinteti que, mesmo diante da ofensiva dos patrões, estará sempre em defesa dos trabalhadores. A união e a solidariedade, sem dúvida, reforçaram a vontade dos cobradores de defender os respectivos empregos. São cerca de 4.500 profissionais ameaçados por uma tecnologia que somente trará benefícios aos empresários.  Esse exército continuará sendo apoiado pelo Sinteti – entidade composta motoristas e cobradores.

Não aceitaremos essa desculpas da Ettufor que o projeto piloto sem cobrador no coletivo é somente em caráter de teste para agilizar as viagens. O povo está cansado de tanta enrolação. O Brasil já conta com 14 milhões de desempregados e não aceitaremos esse número aumentar simplesmente para agradar o setor patronal. São chefes de família que necessitam do trabalho e não baixarão a cabeça a frente do caos anunciado.

Acidentes são previsíveis nessa modalidade que sobrecarrega o condutor do veículo, fatos já ocorridos em micro-ônibus que operam sem cobrador na capital. Estaremos unidos, fortalecidos e venceremos essa batalha, como já aconteceu em outros estados. Trabalhadores em defesa de todos!