Rodoviários seguem aprovando minuta da Convenção Coletiva e outras propostas

Os diretores Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros Intermunicipal e Interestadual do Estado do Ceará (Sinteti) continuam visitando as garagens das respectivas empresas, visto que, na última Assembleia Geral, realizada nos dias 14 e 15 de fevereiro, simultaneamente em Fortaleza, no terminal Rodoviário Engenheiro João Thomé, e em Juazeiro do Norte, no Terminal Rodoviário do município, alguns profissionais não participaram por estarem no operacional diário estabelecido por escalas, assim sendo, o sindicato assegura que visitará todas as empresas até o dia 10 de março. Sempre presente e apoiando a causa dos motoristas e cobradores, CB. Sabino esteve presente na Rodoviária Engenheiro João Tomé, onde conversou com os trabalhadores.

Para tanto, esta diretoria informa que, neste encontro realizado em 14 e 15 de fevereiro, os trabalhadores aprovaram a minuta da Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020, bem como autorizaram o processo de negociação coletiva com as entidades patronais e, na hipótese de frustração da referida negociação, instaurar o dissídio coletivo junto a Justiça do Trabalho. Além disso, a categoria aprovou o desconto da contribuição de custeio sindical dos associados e não associados.