Rodoviários protestam contra reforma da Previdência

O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros Intermunicipal e Interestadual do Estado do Ceará (Sinteti) será sempre contrário a qualquer medida governamental que prejudique a classe operária. O governo Bolsonaro está tentando destruir a Previdência Social com a falsa ideia de déficit e caso a PEC 6/2019 (Reforma da Previdência) passe pela Câmara dos Deputados, os trabalhadores serão obrigados a migrar para um plano de contribuição com responsabilidade das instituições bancárias nacionais e internacionais, sem qualquer garantia.

Assim, além de aumentar o período de contribuição para homens, mulheres e modificar o esquema de aposentadoria para grupos especiais e agricultores, a Previdência deixará de ser solidária (modelo atual), quando o valor contribuído é dividido pelo trabalhador, patrão e governo.