Rodoviários param atividades e viagens são suspensas

Passageiros com destinos para Cascavel, Caponga, Iguape, Prainha, Eusébio, Horizonte, Morro Branco, Quixeré, Aracati, Morada Nova e Jaguaribe foram surpreendidos nesta quarta-feira (16) com atrasos de horários e cancelamentos de viagens, por causa da paralisação na garagem da empresa São Benedito.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros Intermunicipal e Interestadual do Estado do Ceará (Sinteti), a paralisação é motivada pelo atraso salarial de motoristas, cobradores e fiscais de linha, além da suspensão de cestas básicas e vale alimentação.

De acordo ainda com o setor jurídico do Sinteti, os profissionais somente receberam os proventos da parte do governo federal, diante acordo da redução de jornada de trabalho.