Rodoviários cada vez mais unidos contra a retirada de direitos

Rodoviários participaram em massa do ato assembleia realizado na noite dessa quarta-feira (20). A convocação foi feita pela Diretoria Executiva do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros Intermunicipal e Interestadual (Sinteti). A categoria contou com o apoio dos Sindicatos dos Dentistas, Sindicado dos Caminhoneiros, Sindicato da Construção Civil, Sindicato dos Rodoviários Metropolitanos e Urbanos, Sindjustiça, Associação dos Servidores do Banco do Nordeste, Central Sindical e Popular CSP-Conlutas, entre outros.

Durante o encontro, a categoria deliberou não aceitar a proposta do sindicato patronal que, impôs ao Sinteti a redução de jornada de trabalho, reduzindo o salário em mais de 50%, além de cortar benefícios. Os trabalhadores também votaram por ações pontuais em defesa do coletivo e pela unificação das lutas. Isso mostra que os rodoviários estão cada vez mais unidos contra a retirada de direitos.

Keke Coutee Authentic Jersey