Negociações CCT 2024/2025: Sinteti apresenta pautas da categoria

O SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS EMPRESAS DE TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE PASSAGEIROS INTERMUNICIPAL E INTERESTADUAL DO ESTADO DO CEARÁ – SINTETI, reuniu-se com o SINDICATO DAS EMPRESAS DE TRANSPORTE COLETIVO INTERMUNICIPAL E INTERESTADUAL DO CEARÁ – SINTERÔNIBUS na última quarta-feira (20/03), iniciando a negociação da renovação da Convenção Coletiva de Trabalho – CCT 2024/2025.
Como de costume, as negociações começaram com as entidades sindicais indicando os membros integrantes das respectivas comissões, sendo a comissão do SINTETI composta pelo seu Presidente, Jederson Vidal da Silva e pelos Diretores José Olivande Nogueira e Osvaldo Soares Landim, sendo assessorada pelo escritório AMA Advocacia, através dos advogados Wesley Alves Miranda e Adeline Alves Montenegro da Cunha, além da comissão fixa citada, o SINTETI levará a cada reunião dois diretores na condição de ouvintes. Já comissão do SINTERÔNIBUS será composta por três diretores daquela entidade, igualmente assessorados por seus advogados.
Após a formação das comissões de negociação, a reunião teve prosseguimento com a apresentação da pauta de reivindicação do SINTETI, a qual fora devidamente aprovada em AGE pela categoria, contemplando cláusula nova para dispor acerca dos descontos oriundos de convênios firmados pelo sindicato laboral e oferecidos aos empregados, extensão do custeio do plano de saúde e fornecimento da cesta básica aos empregados afastados pelo INSS, alteração da cláusula do seguro de vida para contemplar morte natural, alteração na jornada de trabalho, previsão de remuneração de feriado nacional em período que o empregado estiver fora do seu domicílio no aguardo de início de jornada, majoração da produtividade e concessão de ganho real no salário base, além da majoração do valor cesta básica, 1º e 2º vale refeição e custeio de alojamento.
O SINTERÔNIBUS elencou seu pleito referente a jornada de  trabalho e adequação da redação da cláusula relativa a abono de falta para acompanhamento de filho menor.
Por fim, as partes definiram a agenda de reuniões para discussão acerca da negociação coletiva nos dias 27 de março, 10 e 17 de abril de 2024.
O SINTETI reafirma a confiança na sua base, acreditando que a união da categoria fará com que o sindicato continue avançando na conquista de melhores condições de trabalho e benefícios.
Filie-se ao seu sindicato e junte-se a nós nessa luta!