A dupla função do motorista foi pauta de reunião ampliada entre Sinteti e SinterÔnibus. Os profissionais expuseram que, nas rodoviárias da capital (com maior preocupação em Messejana e Antônio Bezerra) e de municípios do interior, saem do volante para despachar bagagens de passageiros sem a devida ajuda de despachantes e agentes.

Representantes das empresas propuseram a realização de treinamentos para agências e franqueados. Além disso, reforçaram que a empresa São Benedito estudará a situação a fim de evitar problemas no embarque e desembarque. Já a empresa Guanabara ficou de disponibilizar profissionais extras para os terminais rodoviários de Messejana, João Thomé e Antônio Bezerra. A empresa Princesa dos Inhamuns ficou de reforçar a necessidade dos despachantes e agentes, auxiliarem no embarque e desembarque de bagagens.

Os casos pontuais, por ventura ainda existentes, serão relatados pelo Sinteti diretamente a empresa envolvida.