DNIT promete avaliar rotatória de acesso ao município de Canindé

O problema da falta de visibilidade para rodoviários que utilizam a rotatória de acesso do município de Canindé, na BR – 020, foi pauta nessa quinta-feira (20), entre gestores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), diretores e assessoria jurídica do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros Intermunicipal e Interestadual do Estado do Ceará (Sinteti).

Os sindicalistas expuseram as dificuldades dos motoristas alertando para possíveis novos acidentes no trecho. O presidente da entidade, Carlos Jefferson, exemplificou que, em determinadas ocasiões os profissionais são obrigados a pedir auxilio ao cobrador e, no caso de estar operando sozinho no ônibus, sai do veículo para olhar se vem carro.

O superintendente substituto do órgão, José Teixeira, reconheceu o trecho denunciado e, prometeu se reunir novamente com o sindicato, desta vez em janeiro, quando haverá o início das operações de intercessões que serão executadas por uma empresa recém-contratada pelo órgão, todavia, o gestor pontuou que, caso seja necessário mudanças no trecho, haverá antes um estudo detalhado.