Contribuição assistencial: fortalecendo a luta sindical

A Diretoria do SINTETI agradece em especial aos companheiros que participaram diretamente no movimento de Greve no que tange as negociações da Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019, bem como aqueles que não puderam de forma mais efetiva participar, mas entenderam as dificuldades que o sindicado encontrou para fechar um acordo que não fosse prejudicial aos trabalhadores, principalmente no que se refere ao famigerado Termo Aditivo.

Conseguimos preservar, com muita garra e determinação, os benefícios e direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho, o que infelizmente não foi conseguido nesse ano por 40% das demais categorias de trabalhadores do Brasil.

Durante esse período de embate, o SINTETI arcou com despesas elevadas, tudo em prol da categoria. Para tanto, todos precisam estar solidários com a causa, honrando com os compromissos através da contribuição assistencial, inclusive aqueles que por razões outras não puderam participar desse vitorioso movimento, mas que também serão beneficiados com a manutenção dos direitos e benefícios devem colaborar efetuando a contribuição assistencial. Tal contribuição será efetuada em uma única parcela de 2% do salário base, para beneficio maior de toda categoria.

Aqueles que não queiram colaborar, efetuando a citada contribuição, precisam comparecer pessoalmente na sede do Sindicato, entre os dias 10 e 20 de agosto de 2018 no horário comercial, para protocolar seu requerimento de oposição ao desconto da contribuição assistencial.

Vale ressaltar que o desconto de tal contribuição foi objeto de autorização coletiva prévia dos trabalhadores da categoria em assembleia geral extraordinária realizada nos Terminais Rodoviários de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral, nos dias 22 e 23 de Fevereiro de 2018.

A luta é de todos, e para que todos possam usufruir dos direitos e benefícios, todos devem colaborar.

*REGISTRO DE CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2018/2019 – MR039638/2018 Markus Wheaton Womens Jersey