Apoio aos rodoviários de Recife-Pe

Entre os dias 26/07 e 1/08 o Sinteti, na figura do companheiro Manoel Farias, esteve em Recife-PE levando apoio e solidariedade à greve dos trabalhadores do sistema rodoviário da capital pernambucana.

Foram 6 dias de luta e resistência dos quais nosso sindicato participou com muito empenho, apesar de toda a truculência dos patrões. O resultado dessa luta foi a conquista de aumento linear de 4% que incide no salário (o que significa a reposição da inflação e mais 1% de ganho real), no ticket de alimentação e na gratificação por dupla função; o abono de 4 dos 6 dias parados; a compensação dos outros 2 dias parados.

O Sinteti acredita que só a união dos trabalhadores de todas as categorias, com resistência e independência, pode nos trazer conquistas. Está de parabéns o nosso sindicato e toda a categoria rodoviária de Recife-PE e região.