Notícias

Momento político

Uma política às avessas! Uma semana conturbada com a divulgação do vídeo que aponta o primeiro mandatário em escândalos e o congelamento salarial dos servidores públicos municipais, estaduais e federais até dezembro de 2021. Decisão acordada entre presidente e governadores, que em outrora brigavam pela permanência/ encerramento do isolamento social. Que Brasil estranho!

Estranho nada, continua como sempre foi, o trabalhador perdendo com demissões em massa, morrendo por falta de EPIs na saúde e com remuneração defasada. Nada mudou e nem mudará, sobretudo em período de crise sanitária mundial, momento que faz ignorância e a corrupção ocuparem o primeiro lugar no pódio das nações mais desorganizadas.

O número de mortes por covid-19 aumenta por inoperância política, somos o epicentro da doença que assusta o mundo. E mesmo assim, em meio a tantas catástrofes, ainda percebemos a disputa política, a queda de braço entre os poderosos, enquanto os mais vulneráveis permanecem expostos e perambulando pelas ruas da amargura, sem direitos, sem álcool em gel, sem auxílio emergencial e sem comida.

“Usa cloroquina!” “Não usa cloroquina”! “O remédio funciona como inibidor”. “Não funciona para nada”. Aí, entre pesquisas ou sem pesquisas, entra o cidadão brasileiro com o velho bordão do clássico do programa mexicano Chaves – “Cale-se, que você me deixa louco”. E, assim, permanecemos nesse dilema de desunião e ódio.

Leave a Comment