Notícias

Dia do Trabalho – Dia de lutar contra medidas que massacram a classe operária

Talvez fosse uma saída repetir a manifestação de 1º de maio de 1886, nos Estados Unidos, quando milhares de trabalhadores foram às ruas protestar contra as jornadas cansativas, lutar contra o salário baixo que mal se consegue fazer uma feira com alimentos básicos.

Na data de hoje, devemos sair de casa não para ir à praia ou qualquer que seja o passeio, mas para protestar e lutar contra os métodos e medidas adotadas pelos políticos brasileiros que, atendendo ao pedido da burguesia, voltaram a massacrar a classe operária com a reforma trabalhista.

Não é normal aceitar o trabalho intermitente, nem mesmo acolher a decisão de uma trabalhadora gestante desenvolver sua atividade laboral em local insalubre para, assim, atender o empresariado que nunca aceitou as duras regras da CLT.

E vejam só como os políticos brincam com a nação. Em fevereiro passado, os parlamentares pediram um prazo de 60 dias para reeditarem a reforma trabalhista, através de uma medida provisória, amenizando alguns pontos considerados severos, mas nada fizeram e o prazo expirou.

O Brasil é nosso e devemos mostrar a força de um povo sofrido que não suporta mais morar na favela sem assistência médica, saúde e educação, por falta de um salário digno. Temos a forma e as estratégias em nossas mãos para mudarmos essa triste realidade.    Keith McGill Authentic Jersey

Leave a Comment