Funcionários da empresa São Benedito denunciam atraso no pagamento do segundo vale alimentação.

Na última quarta-feira, dia 28, rodoviários da empresa São Benedito denunciaram ao Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros Intermunicipal e Interestadual do Estado do Ceará(Sinteti) o atraso no pagamento do segundo vale-alimentação. A reclamação gerou preocupação entre os trabalhadores, que contaram com a pronta intervenção do sindicato.

Ainda no mesmo dia, a assessoria jurídica do Sinteti (AMA Advocacia) entrou em contato com a empresa para discutir o problema. Na quinta-feira, dia 29, a São Benedito confirmou ao sindicato que o pagamento do vale-alimentação já estava sendo realizado.

Em resposta, a São Benedito declarou que o atraso foi uma situação pontual, garantindo que não deve se repetir. No entanto, o Sinteti reforça que, caso novos atrasos ocorram ou os trabalhadores enfrentem qualquer outra adversidade laboral, o sindicato tomará imediatamente as devidas providências junto à empresa para garantir os direitos dos rodoviários.